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  • Paper Acesso fechado
    Instituto Barbie
    (2022-12-16) Nóbrega, Atda; Zaparoli, Danilo; Araújo, Gabriel; Santiago, Isabelle; Ramos, Julia; Tavares, Mariana
    O presente trabalho tem como objetivo apresentar estratégias de marketing a fim de solucionar problemas diagnosticados após coleta de dados e pesquisas sobre a marca Barbie. A marca conta com mais de 60 anos de história e é considerada um ícone de moda, passando de geração para geração. Sempre bem posicionada no mercado, a empresa se mostra a frente de projetos ligados ao empoderamento feminino, diversidade e inclusão, mas, apesar das suas movimentações, enfrenta problemas para se desvincular da imagem que carrega de idealização e falta de representatividade. Além da chegada cada vez maior de concorrentes mais tecnológicos e preferências pelo uso de smartphones ao invés de brinquedos, que se mostra como uma ameaça a marca. Após as análises, foi identificada a oportunidade da criação de um instituto com o objetivo de ampliar as oportunidades de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura e esporte. Não esquecendo é claro de trazer mais tecnologia para a marca em seus produtos, projetos e publicidade.
  • Paper Acesso fechado
    Projeto de agência experimental: spotify
    (2022-12-16) Brugiatelli, Johanna Victoria; Gama, Monique Gabriele Ferreira; Maia, Yasmin da Silva
    O Spotify mostra-se bem consolidado no seu setor, já que de acordo com o Cetic.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação) o mesmo possui 31% de participação no mercado, ocupando assim, o primeiro lugar no ranking, parte disso está atrelado ao crescimento desse segmento, mas também a forma como a marca soube se firmar no mercado através de campanhas 100% voltadas para o seu público-alvo. Mesmo que a posição do Spotify na indústria seja altamente relevante, a marca enfrentou em seu passado alguns problemas relacionados a monetização, visibilidade e disponibilidade de conteúdos de artistas do cenário musical. Esse passado resultou em mudanças que trouxeram uma nova reputação para a marca, sendo assim, optou-se por realizar uma ação para que o Spotify consiga demonstrar seu apoio aos artistas musicais, com enfoque naqueles que estão iniciando no mercado fonográfico, os chamados artistas independentes, visibilizando principalmente o público universitário, por ter a mesma faixa etária de seu público-alvo. O projeto tem como principal ação um reality show musical para artistas independentes com a participação de artistas populares no cenário musical nacional de forma que beneficie ambos. As outras ações do projeto contam com mídias de divulgação do reality show utilizando meios digitais e off-line para atingir o público pretendido.
  • Paper Acesso fechado
    ADCOS - Campanha de incentivo a Fotoproteção
    (2022-12) Alves, Joanna Gonçalves; Fernandes, Beatriz Neves; Santos, Sthefany Goes Casciano dos
    Este projeto possui como objetivo final apresentar o desenvolvimento de uma campanha de reconhecimento de marca elaborada pela Agência Trímera (agência experimental) para a ADCOS Dermocosméticos, uma empresa legitimamente brasileira que dedica-se a apoiar diferentes causas nobres, dentre elas a prevenção ao câncer de pele. Para o desenvolvimento desta campanha, utilizou-se como cenário o período de verão, atrelado ao “Dezembro Laranja” (mês de combate ao câncer de pele) e ao incentivo à fotoproteção, tão defendido pela própria marca.