Pedagogia
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Pedagogia por Assunto "Aprendizagem"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso embargado O impacto da falta do lúdico na aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental(2020) Abreu, Zuleica Tatiane de OliveiraAbstract: The present research had as its theme The Impact of the lack of playful learning in the early years of elementary school. This work aims to show and establish the possibilities and benefits of playfulness for children in the early years of elementary school. Since the guiding question of the study is aimed at seeking to rescue the child's right to play and learn in a pleasant way. The main perceptions were understood during the supervised internships, where all content was applied in a playful way, since then it has been made sure that conducting classes in a playful way is very pleasurable. From the observations and research on the proposed theme, we sought to objectify the problem in defense of the research, I joined arguments to justify the valorization of childhood and their rights to play, making them understand the importance of playfulness and demonstrate that working in a playful way satisfactory result.Artigo Científico Acesso aberto O lúdico e sua abordagem nos anos iniciais do ensino fundamental(2019) Leicht, Simone Raquel BarrilesO artigo tem como objetivo apresentar uma análise sobre a concepção e o trabalho desenvolvido acerca da ludicidade por professores dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental. A metodologia utilizada constituiu-se de observação, entrevista e questionário. Sugere-se que apesar de certo limite no que diz respeito aos processos de planejamento da prática docente, o contexto pesquisado evidencia o emprego da ludicidade como ferramenta de ensino. Entretanto, percebeu-se que ainda há a necessidade de aperfeiçoamento dos profissionais da educação quanto ao uso desta importante ferramenta de trabalho para o ensino.