Pedagogia
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Pedagogia por Assunto "Atuação de professores"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Uma abordagem da inclusão de alunos com deficiências na EMEI João Morele em Quaraí- RS(2019) Nicola, Daniela CastilhosResumo: Individualmente o indivíduo possui ritmo de aprendizagem diferente dos demais, fato que se enfatiza ao apresentar limitações decorrentes de certa deficiência. No ensino infantil torna-se favorável para o desenvolvimento cognitivo e físico, respaldado por lei e objetivando a inclusão escolar sem qualquer cunho discriminatório. Buscou-se delimitar como é realizada a inclusão escolar no ensino infantil, utilizando como objeto de estudo o EMEI Joao Morele, situado na cidade de Quaraí/RS, onde através da análise dos dados possibilitou o comparativo entre a teoria e prática cotidiano, concluindo que ainda há necessidade de melhores condições de infraestrutura física e humana para êxito nas propostas pedagógicas.