Pedagogia
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Pedagogia por Assunto "acessibilidade"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto O ensino híbrido na perspectiva da educação inclusiva(2021-11-24) Moraes, Daniela de Almeida BittencourtO ensino híbrido já se apresentava como tendência para a educação no século XXI, mas sua adoção foi intensificada no contexto da pandemia de COVID-19. Partindo da investigação acerca do impacto deste processo sobre a inclusão escolar de alunos com necessidades especiais de aprendizagem, buscou-se mapear estudos que relacionam ensino híbrido e educação inclusiva. Posteriormente, foram selecionados os estudos de caso em instituições de ensino para que, em seguida, as técnicas relatadas fossem analisadas. Ainda que a escassez de estudos obstaculize conclusões sobre a eficácia das metodologias adotadas, há indícios de que o assunto tem sido pouco explorado. Embora haja preocupação com a inclusão digital, deve-se garantir, também, a acessibilidade, sob o risco de comprometermos todo o processo de inclusão.