Administração
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração por Assunto "Administração"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Aplicação de um modelo de planejamento e controle de produção em uma pequena empresa de esquadrias de alumínio(2018) Cruz, Mateus StainbachAo inserir uma estratégia de PCP em uma pequena empresa, basicamente, a administração da produção envolve o mesmo conjunto de atividades para qualquer tamanho de organização. Dentro deste contexto, o presente estudo visa fazer a implantação de um sistema de PCP em uma pequena empresa de esquadrias de alumínio, buscando melhorar os processos e sistemas produtivos, que vão desde a conscientização dos funcionários até o uso do softwares de gerenciamento da empresa e do estoque. A partir disso, a proposta desse estudo foi adotado o sistema baseado no estudo de Corrêa, Gianesi e Caon e, readaptado por Barros Filho e Tubino para pequenas empresas que não possuem nenhum sistema produtivo característico. Esse modelo consiste na abordagem de 10 etapas de implantação em uma empresa, partindo dos pontos iniciais mais básicos até a implementação do sistema de software de gerenciamento da empresa e do estoque. Notou-se que houve melhora quanto a organização e conscientização dos colaboradores sobre a importância de um PCP adequado, onde a empresa operou com maior capacidade produtiva, maior espaço físico disponível, melhorias no sistema e no processo. Além disso, foi possível observar melhora em todos os âmbitos, o processo de planejamento e controle de produção na prática, dentro desse conceito o processo de melhoria dos processos produtivos da empresa foi executado com sucesso.Monografia Acesso embargado Fluxo de caixa e sua aplicação no apoio da gestão financeira de uma empresa de comércio de combustíveis(2019) Silva, Hallison GonçalvesThe purpose of this work was to understand how to perform the short-term financial management of a fuel trading company through the cash flow method. The main topics covered were: administration, financial planning, working capital and cash flow. The methodology used was the descriptive research and case study, having its data collection through bibliographical research, finally the analysis and interpretation of the data were given in a qualitative way. This work resulted in the creation of a specific model in order to meet the company's main financial needs, since, since the main items in which there are constant sources of revenues and expenses, it is important to point out that a good flow of box brings many benefits to the organization, because with it is possible a better understanding of its inputs and outputs and this also enables better planning for the company. Due to the case study, we can suggest that the company analyzes its internal logistics, in order to find the problem evidenced by the author.Monografia Acesso fechado Gestão estratégica: planejamento estratégico na empresa MG Corretora de Seguros LTDA(2018) Natal, IsabelleO tema do presente estudo é a administração estratégica, que de maneira genérica a literatura a conceitua como um processo contínuo, que inicia fora da organização e desdobra-se dentro dela, e interativo, por consistir em uma série de etapas que são repetidas ciclicamente, que visa manter uma organização como um conjunto apropriadamente integrado a seu ambiente. A administração estratégica permite conhecer o macro e microambiente nos quais a organização está inserida e, conhecendo esses ambientes é possível descobrir suas ameaças e oportunidades, como também identificar, a partir da análise do ambiente interno, seus pontos fortes e fracos. Considerando a importância do planejamento estratégico e sua validade para toda e qualquer tipo de organização, o problema desse estudo consiste na elaboração do planejamento estratégico para empresa MG Corretora de Seguros, localizada no município de Palhoça/SC, através de pesquisa exploratória, na qual realizou-se um levantamento bibliográfico sobre o tema, seguida de uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa, sobre os ambientes externos (macroambiente, setor e concorrentes) e interno da empresa em questão. O estudo proporcionou, a partir das análises realizadas, elaborar um conjunto de estratégias que deve permitir a empresa intensificar sua competitividade.Relatório de Estágio Acesso embargado Marketing: Plano de Marketing para a empresa Bella Bijoux(2020) Soares, KauanneEste trabalho objetiva elaborar um plano de marketing para a empresa Bella Bijoux, a fim de torná-la mais competitiva e estar à frente de seus concorrentes. O plano de marketing permite identificar as tendências, analisar o mercado e se adaptar às mudanças. Por meio dele que se podem estabelecer os resultados que almeja alcançar e elaborar os caminhos para isso. Neste contexto, foi estabelecido á Bella Bijoux como objetivo geral a elaboração de um plano de marketing a ser implementado em 2021, e os objetivos específicos começando pela realização de um diagnóstico interno e externo, em seguida a definição de objetivos e metas de marketing, depois a definição de estratégias e planos de ação para os objetivos de marketing, e por fim, definir uma metodologia de implementação, acompanhamento e controle. Por meio da análise da Matriz SWOT foram identificadas as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da empresa em questão; das Cinco Forças de Porter, o que identificou intensidade média de rivalidade no segmento de atuação; por fim, a aplicação da ferramenta 5W2H, onde foram identificadas cinco ações estratégias, sendo elas enfatizar a linha de semijoias, aumentar o alcance de clientes regionais, aumentar a visibilidade da loja de Palhoça, aumentar o alcance de clientes de outros estados e treinamento de marketing digital. A Bella Bijoux, quanto ao tamanho por número de empregados, classifica-se como uma microempresa, atuante no ramo de bijuterias, sendo uma empresa privada do segmento de moda e acessórios. Quanto à metodologia utilizada para o desenvolvimento do trabalho foi pesquisa qualitativa, descritiva, exploratória, bibliográfica e estudo de caso. O estudo permitiu a elaboração de um conjunto de estratégias competitivas para que a empresa continue crescendo em seu mercado de atuação.