Especialização Marketing digital e comércio eletrônico
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Especialização Marketing digital e comércio eletrônico por Assunto "Crise"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Estudo de Caso Acesso aberto Gestão de Crise Skol: Campanha "Viva Redondo"(2020) Rodrigues, Luciane VolpattoEste trabalho tem como objetivo analisar a campanha “Viva Redondo”, da marca Skol, que causou polêmica quando internautas acusaram a marca de apologia ao estupro. A partir disso, a pesquisa se baseia em quais estratégias de comunicação a Skol utiliza para gerenciar a crise. Para isso, o método parte de um referencial teórico de autores como Bueno (2014) e Teixeira (2011), Tavares (2010), Crescitelli e Ogden (2007) que abordam crise, comunicação organizacional e comunicação de marketing, respectivamente. Nessa perspectiva, pesquisas nas plataformas digitais da marca sustentam a análise que a Skol reformulou a proposta de suas campanhas e a forma de se comunicar com seu público, se mostrando mais atenta diante de um novo consumidor mais exigente.