Especialização Marketing digital e comércio eletrônico
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Navegando Especialização Marketing digital e comércio eletrônico por Assunto "E-commerce"
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Monografia Acesso aberto E-commerce no Marketplace(2017) Takahata, Leonardo EidyThe evolution of the e-commerce went through several phases, from items sold informally in the early days of the internet through HTML and e-mail pages, the advent of e-commerce, and finally, the advent of marketplaces and the adherence of big retailers from the internet to this online business model. This article aims to explain the characteristics of e-commerce into the marketplaces, and to help a prospective entrepreneur to understanding its challenges, but in return, to benefit from its advantages and possibilities, based into a solid infomations. Although there are several marketplaces today, the focus of this article is the MercadoLivre, the Latin America's largest marketplace, which, due to its 18 years of operations, provides concrete information and sufficient quantity for a thorough analysis.Artigo Científico Acesso embargado Implantação de E-commerce em médias empresas: conhecimentos específicos necessários aos profissionais de marketing(2017) Costa, Maurício Diniz daEste artigo busca através de pesquisas, propiciar aos profissionais de marketing, os conhecimentos necessários sobre a implantação de lojas virtuais em empresas de médias no Brasil. Tendo como linha condutora, o conceito de “BOLO” com três camadas para a representação do e-commerce. A primeira o negócio, base de sustentação da empresa. A segunda, a tecnologia, essencial para que todo o e-commerce possa operar. E a terceira, a comunicação, responsável por comunicar e integrar o consumidor ao e-commerce. Apresentando de forma central o ecossistema do e-commerce, identificando os pontos críticos, os principais erros cometidos no processo de implantação, além da identificação da cadeia de fornecedores. Tratam-se também os temas: lojas, plataformas e sistemas personalizados; e-commerce e e-business; infraestrutura; TI – ERP, segurança de dados; integração entre ferramentas; pagamento, ticket-médio; política de preços; taxa de conversão; tributação; gestão de conteúdo; faturamento; gateway; fraudes; logística; logística reversa; investimentos; o profissional de marketing e e-commerce.Artigo Científico Acesso aberto A Logística reversa no e-commerce(2017) Silva, Tamara daThis article is based on research and reflections about reverse logistics in e-commerce. It is an issue that has not been discussed widely, but it is extremely important for a virtual store. At first, the article presents an explanation about e-commerce, logistics and reverse logistics in e-commerce. Then it shows the results of a questionnaire survey that was sent to several companies of the most diverse sizes and line of business in Brazil. The questionnaire contained questions about the importance of reverse logistics in e-commerce and tried to understand how it is used in most companies and whether it can bring positive results to an e-commerce.Artigo Científico Acesso aberto Marketing digital aplicado em um e-commerce de pequeno porte no ramo de moda feminina e acessórios(2018) Flores, Waldo AbrahãoMuitas pessoas desejam abrir o próprio negócio, depender somente de si para sobreviver e acabam escolhendo a internet para começar, pois os dados mostrados em mídias especializadas são animadores para este tipo de comércio. Em contrapartida especialistas em comércio eletrônico, não aconselham o investimento em e-commerce para empreendedores iniciantes porquê o prejuízo pode ser grande e rápido. Segundo o SEBRAE a taxa de mortalidade entre as Microempresas (ME) e Microempreendedores Individuais (MEI) são de aproximadamente 60% antes de completar 2 anos. Este artigo mostra a razão das empresas falirem em poucos anos mesmo em um cenário de crescimento do comércio eletrônico, e como uma pequena loja virtual de acessórios femininos utiliza o marketing digital para continuar sobrevivendo na internet.Artigo Científico Acesso embargado O novo consumidor digital: como o aumento das compras online impactam no mercado de shopping centers(2019) Almeida, Liliane SchmittEm 2018 o e-commerce cresceu 12% no país enquanto que as vendas tradicionais tiveram um crescimento de apenas 4,3%. Já é irrefutável que o crescimento acelerado do comércio digital e seus impactos sobre as vendas tradicionais são visíveis, intensos e inevitáveis. Desta forma, torna-se inevitável que o comércio tradicional se adapte para garantir seu crescimento e existência nos próximos anos. Um dos segmentos mais afetados com este novo comportamento do consumidor é o mercado de shopping centers que vem perdendo o alcance até mesmo em novos empreendimentos. Se em anos anteriores, as lojas âncoras, em geral dos segmentos de vestuário, calçados, eletrodomésticos e eletrônicos, ocupavam um grande espaço nestes empreendimentos, atualmente já vemos as mesmas migrando para o universo online, buscando recuperar reduzir custos e aumentar as vendas. Para entender melhor o novo comportamento do consumidor foi realizada uma pesquisa quantitativa composta por dez questões de múltipla escolha através da ferramenta SurveyMonkey e que foi respondida por 246 entrevistados.Artigo Científico Acesso aberto Visitação no E-commerce e SEA: um estudo de caso sobre a otimização On-page da loja online Casas Bahia(2017) Bagatini, Francine ZaninConsiderando a importância dos mecanismos de busca para o tráfego de uma loja online, o presente estudo tem por objetivo identificar os fatores de ranqueamento relevantes para a indexação orgânica de um e-commerce no Google. Por meio de observação, estabeleceu-se um comparativo entre os principais fatores de ranqueamento identificados pela pesquisa “Rebooting Ranking Factors Google.com” realizada em 2016 pela empresa Search Metrics e os fatores efetivamente presentes no e-commerce das Casas Bahia (www.casasbahia.com.br), loja online utilizada para esta análise. Entre os 22 fatores SEO on-page analisados, identificou-se a experiência dos usuários, o contexto e a localização das palavras-chave como pontos principais a guiar um e-commerce em sua otimização interna, favorecendo o crescimento em relação à posição na indexação orgânica do Google.