MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional por Assunto "Coaching"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Coaching para líderes(2017) Silva, Orliria de CássiaO presente artigo é um estudo de caso realizado em uma Operadora de Planos Odontológicos e tem como objetivo demonstrar que o processo de Coaching aplicado à liderança onde e quando forem necessários resultados mais assertivos trará maiores e melhores resultados para empresa. A pesquisa foi realizada através de entrevista com um dos diretores e dois questionários aplicados à equipe de Lideres e aos demais colaboradores da empresa. Os dados coletados são apresentados em forma descritiva, tabelas e gráficos. Os resultados demonstram que no geral líderes e liderados mantém um bom relacionamento e buscam seu desenvolvimento pessoal e profissional. Um dos grandes desafios que os gestores vivenciam é criar, manter e liderar equipes que ofereçam resultados consistentes e diferenciados ao longo do tempo. Neste sentido o treinamento de Coaching auxiliará no desenvolvimento dos Líderes da empresa Uniodonto de forma mais rápida e eficiente produzindo resultados mais satisfatórios.Artigo Científico Acesso embargado Coaching, como estilo de liderança, e abordagem comporta-mental(2018) Silva, Vangelis EugenioArticle presented at the University of Santa Catarina as an essential prerequisite for the achievement of MBA (Executive MBA specialist in Leadership and Organizational Management).Estudo de Caso Acesso aberto Coaching: uma pesquisa sobre a aplicação do método na IBM Brasil, e a expectativa da geração y ingressante nesta empresa(2017) Altieri, Silvia Regina LozanoEsta pesquisa visa descrever a implementação e utilização do coaching dentro da IBM Brasil, ressaltando a aceitação da mesma pelos funcionários pertencentes à geração Y. A pesquisa contempla a visão executiva de RH sobre a importância do processo, e também o treinamento disponível à população interessada. Serão descritos quais os métodos de coaching utilizados preferencialmente, e se há métricas que indiquem o percentual da população da empresa que utiliza este processo, tanto coaches como coachees, e também se há indicadores que mostrem o resultado disto no desempenho daqueles que o utilizam. Esta pesquisa também buscou entender qual é a expectativa da geração Y sobre este processo, e se até o momento já foi identificada alguma forma de endereçar as expectativas da geração Y sobre o mesmo, ou se foram identificadas melhorias a serem aplicadas no processo, de forma que o torne mais efetivo aos membros desta geração.