Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda por Assunto "Café"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Trabalho de Conclusão de Curso - Agência Faces - Café Gourmet Santa Monica(2022-06-17) Carillo, Mariana; Santos, Állya; Azevedo, Carolina; Ferrari, Erick; Silveira, Isabela; Sena, Leonardo; Vazão, Luis; De Lima, Maria Aparecida; Sant'anna, Pedro; Belasalma, RafaelaO presente trabalho dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi se propõe a realizar o estudo de marca com o objetivo de desenvolver uma campanha publicitária para a empresa Café Santa Monica, a fim de aumentar a popularidade da marca de café gourmet majoritariamente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Para tanto, foram realizados estudos sobre hábitos de consumo da bebida, análise sobre o atual consumo de café gourmet, posicionamento da marca, além do levantamento de oportunidades a partir do diagnóstico do atual contexto da empresa e coleta de dados sobre o público-alvo através de pesquisa quantitativa e qualitativa. A partir dos estudos pode-se desenvolver a campanha publicitária chamada "Passou da Hora de se Tornar um Coffee Lover" que mescla ações offline e online, com o foco no envolvimento do target para estimulá-lo a partir dos contextos nos quais ele poderia associar seu dia a dia ao Café Santa Monica. Além das ações voltadas para o público B2C, o estudo também apresentou ações voltadas para o público B2B. O objetivo de ambas consiste no aumento de faturamento, aumento de market share, posicionamento da marca dentro do ramo de café gourmet, divulgação das linhas de café e fidelização de clientes. O trabalho propõe uma abordagem inovadora e criativa para tornar a marca Santa Monica referência no segmento.