Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda por Assunto "análise de mercado"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda: Agência MUNI - Renault Kwid(2023-12) SILVA, Ana Beatriz Carvalho da; LIMA, Gabriel Saraiva; CREMONINI, Gustavo Póvoa; MARQUES, Leonardo; SOUZA, Lis Cataldo Waltrick de; EZAKI, Tathiane; MATIAS, Thiago de Souza; BERTHOLDO, Victoria Valsecchi FabiO propósito deste trabalho consiste na elaboração de uma campanha publicitária abrangente destinada ao Renault Kwid, um veículo de entrada proeminente no mercado automobilístico nacional. Este projeto concentra-se no desenvolvimento de estratégias de planejamento estratégico, plano promocional, táticas de marketing e estratégias de mídia. O Renault Kwid já desfruta de uma posição sólida no mercado, mas, para preservar seu prestígio, elevar ainda mais sua reputação e atrair uma nova clientela, torna-se imperativo investir em iniciativas de marketing e promoção. A realidade atual do mercado apresenta desafios e oportunidades que precisam ser meticulosamente considerados durante a concepção de uma campanha publicitária eficaz. Nesse contexto, este estudo explora as características e valores da empresa que devem ser ressaltados na campanha, além de abordar as estratégias de comunicação mais pertinentes para alcançar o público-alvo e atingir os objetivos preestabelecidos. A campanha publicitária proposta tem por finalidade elevar o reconhecimento e a visibilidade do Renault Kwid, solidificando sua posição como o veículo de entrada mais acessível do mercado. Para isso, serão empregados elementos criativos e estratégias de comunicação integradas, com o objetivo de envolver e capturar a atenção do público-alvo, bem como transmitir as principais características distintivas e os benefícios proporcionados pela empresa. Ao longo do desenvolvimento deste trabalho, serão delineados os passos essenciais para a criação da campanha, contemplando análises de mercado, a definição de objetivos, a segmentação do público-alvo e a seleção das estratégias promocionais. Os benefícios e o impacto da mensagem serão cuidadosamente considerados em cada fase desse processo. Ao concluir esta campanha publicitária, a expectativa é contribuir para o fortalecimento da marca e para o aumento da competitividade do Renault Kwid no mercado automobilístico.