Design Gráfico
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Design Gráfico por Assunto "Aplicativo"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto Aplicativo para o combate à importunação sexual praticada contra mulheres em seu cotidiano(2022-06-22) Dapper Ferreira, RafaelaEste trabalho apresenta o desenvolvimento de um projeto web focado em diminuir a violência e importunação sexual praticada contra mulheres em seu cotidiano e, para a sua execução foram utilizadas as metodologias projetuais Duplo Diamante (DESIGN COUNCIL,2004) e Garrett (2011). Pesquisas demonstram que mulheres são a maior parcela da sociedade impactada pelos crimes de violência de gênero e importunação sexual, dessa forma, baseado nos conceitos de design social de Pazmino (2007) e o crescimento do uso de aplicativos no Brasil, optou-se por desenvolver um aplicativo de cunho social visando minimizar essas violências e trazer segurança para as mulheres se deslocarem em seu dia a dia. Para o melhor embasamento da solução proposta, foram utilizadas análises estruturais, de identidade visual e das heurísticas de produtos similares. Além disso, o projeto buscou valorizar elementos estéticos e de usabilidade, tornando o aplicativo mais interessante. Como resultado, foi obtido um produto que possui identidade própria e protótipo navegável que demonstra sua interface completa e o funcionamento de suas ferramentas. Dessa forma, o projeto pode ser considerado como pronto para entrada no mercado, necessitando apenas a criação de seu código.Monografia Acesso fechado Desenvolvimento de interface para aplicativo móvel direcionado à veganos(2022-12-08) Scopel, Laura Scherer Scopel deO projeto tem como objetivo o desenvolvimento de uma interface gráfica para um aplicativo mobile, focado na localização de estabelecimentos adeptos para veganos. Este público, que vem ganhando grande representatividade no contexto atual, é composto por pessoas consumidoras de produtos, de serviços e de conhecimento, que possuem demandas específicas nem sempre encontradas com facilidade. Diante da dificuldade dos veganos para localizar lugares confiáveis, foi proposto o desenvolvimento de uma interface virtual que ofereça acesso a essas informações de forma fácil e prática. Para isso, foi adotado um método híbrido de desenvolvimento projetual elaborado por meio da mescla de etapas e ferramentas apresentadas pelo Design Thinking (2009) e o Projeto E (2010). Após a conclusão de todas as etapas do projeto, foi obtido um protótipo navegável, com interface prática e intuitiva, que atende todas as necessidades propostas pela autora. Sendo assim, o produto já está pronto para entrar no mercado, necessitando apenas de seu desenvolvimento em código.Monografia Acesso aberto Nós: um aplicativo focado em minorias sociais(2023-12) VARGAS, Luciano BorbaEste projeto tem como objetivo desenvolver um aplicativo focado em ajudar minorias sociais a escolher, com maior assertividade, locais seguros e receptivos às diferenças para que evitem desconforto ou preconceito, visando, principalmente, sua utilização para o planejamento de viagens em visitas a lugares novos pelo usuário, onde, provavelmente, o viajante não teria conhecimento prévio dos estabelecimentos. Para isso, a plataforma foi montada, de maneira híbrida, com base nas metodologias, Projeto E (MEURER E SZABLUK, 2011) e Double Diamond (DESIGN COUNCIL, 2004), para atingir de forma satisfatória o objetivo do projeto.Monografia Acesso aberto Redesenho da interface para aplicativo móvel de atendimento de urgências médicas do SAMU Chamar 192(2022-12-01) Kansao, Joseph NabilEnxergar novas possibilidades de evolução na forma de acionamento do atendimento de urgências médicas do SAMU através da tecnologia disponível nos aplicativos móveis pode facilitar e agilizar o salvamento de mais vidas. Tendo isso em vista o presente projeto visa o redesenho da interface visual do aplicativo do SAMU Chamar 192, além da realização de melhorias de usabilidade aliadas ao entendimento das necessidades dos usuários, contribuindo para o melhor uso do aplicativo, assim como para a diminuição da carga cognitiva de aprendizado do usuário. A metodologia híbrida gerada no projeto contempla a estrutura de processos do método Double Diamond (2015), com o uso das ferramentas do Design Thinking (2009), sendo também complementada com técnicas presentes no livro Universal Methods of Design: 100 Ways to Research Complex Problems, Develop Innovative Ideas, and Design Effective Solutions (2012). Como resultado foi obtido um protótipo navegável aplicado ao novo estilo da interface visual, com a implementação de melhorias de usabilidade, assim como a adição de 15 novas funcionalidades com base nas necessidades dos usuários. As novas funcionalidades estão relacionadas ao cadastro de contato de parente ou responsável, chamada de vídeo, status do atendimento, tempo médio de atendimento pela central e a localização da ambulância em tempo real.