Lagarto
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Lagarto por Assunto "Arquitetura escolar"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Arquitetura escolar inclusiva: uma proposta de escola de ensino infantil para a cidade de Lagarto/SE(2022-12-10) Viturino, João Vitor SandesNo presente trabalho veremos um pouco sobre arquitetura escolar inclusiva e o quanto ela é fundamental no auxílio do aprendizado para crianças com necessidades especiais. Neste caso, o foco é um projeto escolar que atenda a todas as crianças, porém, em especial as que possuem autismo e TDAH (transtorno de déficit de aprendizado e hiperatividade). O projeto proposto busca melhor acolher essas crianças, demonstrando como a arquitetura pode desempenhar um papel educador para auxílio dessas crianças, de maneira dinâmica e lúdica, seguindo preceitos educacionais, psicológicos e técnicos, para a criação de uma escola de qualidadeArtigo Científico Acesso aberto A importância da arquitetura no aprendizado das crianças(2022-12-19) Rodrigues, LuziaEste artigo tem como objetivo um projeto de arquitetura escolar, tendo como fundamentação a forma que as estruturas físicas das instituições de ensino podem interferir de forma propositiva no aprendizado das crianças. Tendo em vista que existe uma grande importância na estrutura de uma educação infantil compreendendo que o espaço possibilita a criança um desenvolvimento em conjunto, a estrutura e a educação. A pesquisa será bibliográfica através de livros e artigos, em conjunto com os dados arquitetônicos que serão utilizados, divididos em capítulos, mostrando as questões sociais na educação, a arquitetura nas escolas e referências. O principal objetivo é lançar a ideia de espaços arejados, amplos que possibilite a criança ideias e experiências novas em um local sofisticado e confortável, podendo ser eficaz no seu desenvolvimento, tendo autonomia para vivenciar e criar novos hábitos e melhores condições na aprendizagem, através de espaços acessíveis, seguros, atendendo as necessidades de cada aluno, em diferentes aspectos, utilizando o método Montessori, que possibilita a criança ser independente e objetiva.