Educação Física- Bacharelado
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Educação Física- Bacharelado por Assunto "Academia de ginástica"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Nível de satisfação dos clientes de uma academia de ginástica e musculação no bairro Madri em Palhoça - SC(2019) Silveira, Fernando daEste estudo exploratório de natureza descritiva, do tipo quantitativa teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos clientes em uma academia de ginástica e musculação no bairro Madri em Palhoça/SC. Participaram do estudo 30 alunos matriculados na academia há mais de 3 meses, de ambos os sexos. Os instrumentos utilizados foram: a) questionário para caracterização do perfil dos clientes; b) questionário de nível de satisfação e importância que os clientes atribuem às variáveis. Foi utilizado o tratamento estatístico descritivo (média e desvio padrão) e frequência simples e relativa. Resultados: os alunos são em sua maioria do sexo feminino, média de idade de 32,17 anos, maioria casado, graus de instrução de ensino médio completo a superior completo, renda média entre R$1500,00 a R$3000,00. No que se refere ao nível de satisfação dos clientes destaca-se: a) parcialmente satisfeito em relação a estrutura física: tamanho da sala de musculação (60%), estacionamento (72,4%), variedade dos equipamentos (50%); prestação de serviços: tem-se as aulas de ginástica (50%), avaliação de saúde (50%) e música ambiente (40%). b) totalmente satisfeito pode-se destacar em relação à estrutura física: limpeza (80%), ventilação (80%) e iluminação (76,7%), e ainda os banheiro e vestiários (65,5%). Destaque também à quantidade de aparelhos de musculação e pesos livres (66,7%) e as aulas de musculação (82,8%); prestação de serviços, destaca-se a atenção ao cliente (96,7%) e a cortesia (93,3%); quanto aos aspectos de pessoal a qualificação técnica dos profissionais (83,4%) qualificação técnica dos profissionais (83,4%). No que diz respeito aos níveis de importância mencionados pelos clientes observou-se que, com exceção ao tamanho da sala de ginástica (16,3%) e dos serviços complementares (8%), as demais variáveis relacionadas a estrutura física, serviços, pessoal, conforto e conveniência e preço são de extrema importância para os clientes. Conclusão: para a grande maioria dos clientes os itens mais importantes em uma academia de ginástica e musculação estão relacionados à qualificação técnica, profissional e o relacionamento que os profissionais têm com os alunos. Este aspecto gera mais confiança e um olhar humanizado fazendo-os sentir-se parte da academia.