Crianças com dificuldades na alfabetização: vivências no PLE

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2018
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Ritta, Elisandra
Orientador
Schafaschek, Rosicler
Coorientador
Resumo
Este artigo apresenta algumas reflexões no processo de alfabetização de crianças do primeiro e segundo anos do ensino fundamental que apresentam dificuldades na alfabetização. Procurou-se entender o processo de desenvolvimento da escrita em que a criança se encontra através de uma pesquisa qualitativa com a intenção de revelar uma situação real em dados descritivos, acompanhando o processo de ensino e aprendizagem de cinco crianças de uma instituição pública no município de São José, SC. A partir dos momentos vivenciados pode-se dizer que há necessidade do/a professor/a conhecer as possíveis etapas pelas quais passa uma criança em processo de alfabetização e, assim, poder qualificar seu ensino oferecendo as crianças com dificuldades a mediação necessária.

Palavras-chave
Dificuldade de aprendizagem, Processo de alfabetização, Ensinar e aprender
Citação
Coleções