A importância da abordagem lúdica na prática pedagógica da educação infantil para o desenvolvimento e aprendizagem : visão das educadoras do CEI Municipal Pingo de Gente

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2017
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Zanata, Nara Lucia Racinoski
Orientador
Veit, Maria Cristina Schweitzer
Coorientador
Resumo
This article presents the results of a research on the importance of the playful approach in the pedagogical practice of Child development and learning in the vision of the educators of CEI Municipal Pingo de Gente in the Municipality of União do Oeste - SC in 2017/2, whose objective was to understand what educators think about the development of day-to-day activities with children. For that, observations were made regarding the playful approach in said school and also from a questionnaire applied to the teachers. For the process of teaching learning I noticed the need to always seek novelties both in games and games as a way to captivate children. Through play activities the child communicates with himself and with the world, accepts the existence of others, establishes social relations, builds knowledge and develops fully.
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre a importância da abordagem lúdica na prática pedagógica da educação Infantil para o desenvolvimento e aprendizagem na visão das educadoras do CEI Municipal Pingo de Gente no Município de União do Oeste – SC em 2017/2 que teve como objetivo entender o que pensam as educadoras quanto ao desenvolvimento de Atividades lúdicas no dia a dia com as crianças. Para tanto foram realizadas observações quanto à abordagem lúdica na referida escola e também a partir de questionário aplicado para as professoras. Para o processo de ensino aprendizagem percebi a necessidade de buscar sempre novidades tanto nas brincadeiras e jogos como forma de cativar as crianças sendo que por meio das atividades lúdicas a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência dos outros, estabelece relações sociais, constrói conhecimentos e desenvolve-se integralmente.

Palavras-chave
Educação infantil, Lúdico, Crianças
Citação
Coleções