Educação inclusiva: contribuição para alunos não deficientes

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2018
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Costa, Aline Meurer da
Orientador
Cardoso, Jorge Alexandre Nogared
Coorientador
Resumo
O presente artigo faz parte do projeto de conclusão do curso de Pedagogia da Universidade do Sul de Santa Catarina e relata a pesquisa realizada com alunos do 6º (sexto) ano de uma escola pública, que possui dois alunos com deficiência, incluídos na turma. Ressalta a importância da inclusão para o desenvolvimento dos mesmos. Apresenta a contribuição da inclusão escolar dos alunos com deficiência para a formação dos alunos sem deficiência. A importância do convívio para eliminação do preconceito. Sendo fundamentado pela pesquisa de caso e bibliográfica.

Palavras-chave
Inclusão, Formação, Preconceito
Citação
Coleções