Uma abordagem da inclusão de alunos com deficiências na EMEI João Morele em Quaraí- RS
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Data
2019
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Nicola, Daniela Castilhos
Orientador
Junckes, Rosani Casanova
Coorientador
Resumo
Resumo: Individualmente o indivíduo possui ritmo de aprendizagem diferente dos
demais, fato que se enfatiza ao apresentar limitações decorrentes de certa deficiência.
No ensino infantil torna-se favorável para o desenvolvimento cognitivo e físico,
respaldado por lei e objetivando a inclusão escolar sem qualquer cunho discriminatório.
Buscou-se delimitar como é realizada a inclusão escolar no ensino infantil, utilizando
como objeto de estudo o EMEI Joao Morele, situado na cidade de Quaraí/RS, onde
através da análise dos dados possibilitou o comparativo entre a teoria e prática
cotidiano, concluindo que ainda há necessidade de melhores condições de infraestrutura
física e humana para êxito nas propostas pedagógicas.
Palavras-chave
Inclusão escolar, Educação infantil, Atuação de professores