O lúdico e sua abordagem nos anos iniciais do ensino fundamental

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Leicht, Simone Raquel Barriles

Orientador

Cardoso, Rosinete Costa Fernandes

Coorientador

Resumo

O artigo tem como objetivo apresentar uma análise sobre a concepção e o trabalho desenvolvido acerca da ludicidade por professores dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental. A metodologia utilizada constituiu-se de observação, entrevista e questionário. Sugere-se que apesar de certo limite no que diz respeito aos processos de planejamento da prática docente, o contexto pesquisado evidencia o emprego da ludicidade como ferramenta de ensino. Entretanto, percebeu-se que ainda há a necessidade de aperfeiçoamento dos profissionais da educação quanto ao uso desta importante ferramenta de trabalho para o ensino.

Palavras-chave

Ludicidade, Ensino, Aprendizagem

Citação

Coleções