A percepção do professor quanto à importância da formação pedagógica para a atividade docente na educação infantil

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2018
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Costa, Dalianne Lobo
Orientador
Will, Daniela Erani Monteiro
Coorientador
Resumo
Pensando como o professor realiza atualização para o contexto atual da Educação e em quais são suas concepções da formação da criança na escola, a pesquisa apresentada neste artigo se desenvolveu em torno do seguinte problema: Qual a percepção do professor da educação infantil quanto a importância da formação pedagógica para educar a criança da educação infantil? Teve como objetivo geral analisar a percepção do professor quanto à importância da formação pedagógica para a atividade docente na educação infantil. O estudo foi empírico, do tipo estudo de caso, com abordagem qualitativa. Os participantes da pesquisa foram oito professores da Educação Infantil de uma instituição particular de Uberaba-MG. Os resultados apontaram que os professores possuem consciência da importância da formação pedagógica, porém consideram que a experiência em sala de aula e a observação dos seus antigos professores foram fundamentais para a sua prática docente.

Palavras-chave
Educação infantil, Docência na educação infantil, Formação pedagógica
Citação
Coleções