Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10465
Título: Perfil de consciência emocional em adolescentes com TDAH e adolescentes sem o diagnóstico.
Autor(es): Paes, Gabriela Rosa
Orientador: Souza, Valdirene Bruning
Tipo de material: Artigo Científico
Data: 2018
Palavras-chave: Consciência Emocional
Adolescentes
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade TDAH
Modalidade de acesso: Acesso fechado
Resumo: This article presents research that aims to analyze the emotional consciousness profile in adolescents with ADHD and adolescents without this diagnosis. The Emotional Consciousness Questionnaire was used which was presented in the book Emotional Education (1998) by Claude Steiner, with six (6) adolescents, three (3) of which were diagnosed with Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD) and three (3) without ADHD. The resulting analysis shows that both groups are in an average consciousness profile. Considering the level of each aspect that make up the profile, the results show some important points in the emotional awareness of the participants, indicating similarities and differences between the groups, although in different groups, both are in the adolescent phase.
O presente artigo apresenta uma pesquisa que teve como objetivo geral analisar o perfil de consciência emocional em adolescentes diagnosticados com TDAH e adolescentes sem o diagnóstico. Foi utilizado o Questionário de Consciência Emocional apresentado no livro Educação Emocional (1998) de Claude Steiner, com seis (6) adolescentes, sendo três (3) deles diagnosticados com Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade- TDAH e três (3) sem TDAH. A análise dos resultados apresentou que ambos os grupos se encontram no perfil de consciência mediano. Considerando o nível de cada aspecto que compõe o perfil, os resultados demostraram alguns pontos importantes na consciência emocional dos participantes, indicando semelhanças e diferenças entre os dois grupos, tendo em vista que são grupos diferentes, porém, ambos encontram-se na fase da adolescência.
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_científico_gabriela.pdf
  Until 9999-12-31
Artigo Científico Gabriela Rosa Paes283.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons