Marketing digital: estudo de caso sobre ferramentas digitais de auxílio no marketing

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Estudo de Caso

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Freitas, Lucas Martini

Orientador

Morales, Aran Bey Tcholakian

Coorientador

Resumo

O marketing digital possui diversas ferramentas para análise e divulgação de dados e informação. O avanço da tecnologia tem sido uma grande oportunidade de evolução para o marketing, que começou a entrar na família de TI (tecnologia da informação) por conta de participar constantemente das novas tecnologias existentes. Diversas ferramentas são inventadas diariamente para facilitar as funções do marketing. O Objetivo geral deste trabalho foi Expor a importância que o Marketing Digital tem na empresa, assim, como evidenciar ferramentas que auxiliam o profissional de Marketing. Os objetivos específicos: identificar ferramentas de auxílio ao profissional de marketing e evidenciar a aplicabilidade dessas ferramentas nos dias atuais. O trabalho delimitou-se a realizar relatórios e retornos de investimento realizando um estudo de caso em uma empresa de grande porte. Para isso, o Google Adwords e o Google Analytics foram utilizados no estudo, neste caso, o Google Analytics para analisar os dados e o Adwords para verificar o retorno de investimento.

Palavras-chave

Marketing digital, Marketing, Ferramentas de marketing digital, Google Analytics, Google Adwords

Citação