O marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidor

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2016

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Maia, Kiev

Orientador

Morales, Aran Bey Tcholakian

Coorientador

Resumo

Com a constante evolução da tecnologia da informação e o crescimento dos usuários da Internet, novas formas de utilização desta ferramenta foram criadas. As grandes empresas começaram a divulgar seus produtos e serviços através da Internet, e com o passar do tempo, novos nichos de mercado vão surgindo, e é aí que o Marketing Digital mostra sua importância. As pequenas, médias e grandes empresas que já aplicam estratégias de Marketing Digital obtêm excelentes resultados na identificação destes nichos, onde representam uma grande vantagem e diferencial competitivo à empresa. Diariamente surgem novas ferramentas de Marketing Digital que auxiliam estas empresas a atrair o consumidor, cada vez mais curioso, que pesquisa através da Internet a opinião de outros consumidores sobre produtos e serviços que deseja obter. A grande dúvida e resistência das empresas em investirem em Marketing Digital é sobre o retorno do investimento realizado. Então, vale a pena investir em Marketing Digital? É nesta intenção, que este trabalho a proposta de apresentar as ferramentas mais conhecidas do mercado, conceituando-as, fazendo um estudo comparativo entre elas, e através de um estudo de caso, apresentar os resultados obtidos com um baixo custo de investimento, através de técnicas de Marketing Digital aplicadas em um website e anúncios patrocinados em uma rede social para uma pequena empresa.

Palavras-chave

Marketing digital, Consumidor, Internet, Comércio eletrônico, SEO

Citação