Avaliação do gerenciamento de incidentes de TI em uma indústria de higiene pessoal

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Data

2018

Tipo de documento

Estudo de Caso

Título da Revista

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Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Botelho, Angelo Gustavo

Orientador

Wust, Alessandra Anacleto

Coorientador

Resumo

Para que uma empresa possa justificar as necessidades de investimento em TI e melhorar o seu gerenciamento é necessário ter informações sobre os serviços oferecidos. Com isso, o objetivo deste trabalho foi avaliar o gerenciamento de incidentes de TI na Cottonbaby e identificar possibilidades de melhoria no processo atual. Para realização deste trabalho foram estudados os principais conceitos sobre gerenciamento de serviços e incidentes de TI, e sobre o framework ITIL. Durante a execução deste trabalho a Cottonbaby, empresa participante do estudo de caso, foi caracterizada e se levantou como a empresa faz o gerenciamento de incidentes. O processo de gerenciamento de incidentes foi avaliado a luz do ITIL v3 e foram identificadas práticas que não são realizadas na Cottonbaby. A partir destes achados foram apresentadas sugestões de melhoria para o processo de gerenciamento de incidentes. As ações sugeridas foram validadas pela empresa e junto com a gerência se montou um cronograma para futura implantação de todas as melhorias propostas.

Palavras-chave

Gestão de serviços, ITIL, Gerenciamento de incidentes

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