Escola bilíngue: a proposta de um negócio com ludicidade no ensino da fluência na língua inglesa

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Plano de Negócio

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Oliveira, Daniel Soares Godoi Gomes de

Orientador

Silva, Bernardino José da

Coorientador

Resumo

O trabalho realizado evidenciou a viabilidade de implantação de uma escola de ensino infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 6º anos) bilíngue (português/inglês) na cidade de Formosa/GO. A existência de demanda, somada à inexistência de colégio infantil bilíngue resultam em uma janela de oportunidades interessante para o empreendimento. O Plano Estratégico indicou que há espaço para a abertura do colégio na cidade, mesmo diante dos atuais concorrentes, especialmente pelo posicionamento estratégico do novo negócio proposto, marcado por sua diferenciação. Os planos de Marketing e de Operações demonstraram em detalhes as estratégias para divulgação da escola e a estrutura com que pretende operar. O Plano Financeiro, por sua vez, evidenciou a viabilidade econômica do negócio, sua sustentabilidade financeira e atratividade perante outras opções de investimento. A análise de sensibilidade revelou que, mesmo em um cenário pessimista, os objetivos estratégicos do empreendimento permanecem factíveis e sustentáveis. Soma-se a isso, o impacto social positivo que se espera alcançar uma vez implantado o negócio.

Palavras-chave

Escola, educação infantil, Ensino Fundamental, Educação bilíngue, Plano de negócio, Formosa/GO

Citação

Coleções