Fidelização de cliente na concessionária no departamento de serviço
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Data
2018
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Oliveira, Jefferson Veiga
Orientador
Rodrigues, Catia Melissa Silveira
Coorientador
Resumo
Este estudo busca entender o comportamento do consumidor em relação a manutenção do seu veículo zero quilometro, após a compra na concessionária. A metodologia aplicada foi pesquisa empírica exploratória, onde o pesquisador teve oportunidade conversar com os clientes para buscar entender seu perfil de consumo na manutenção do seu veículo. Com o resultado da pesquisa foi possível identificar que o consumidor possui perfil de consumo na manutenção muito similar ao comparado com o perfil da compra do veículo zero quilometro. O resultado da pesquisa busca oferecer à concessionária ferramentas para aumentar a fidelização do cliente no departamento de serviço da concessionária, demonstrando que público diferentes exigem estratégias e práticas distintas, o que significa que não adianta pensar em ações “ economicamente” mais práticas para organização, se elas não correspondem ao desejo do público a que se destina.
Palavras-chave
Estratégia de marketing, Marketing de relacionamento, Concessionária, Pós-venda, Serviço e consumidor