Fidelização de cliente na concessionária no departamento de serviço

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Data

2018

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

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Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Oliveira, Jefferson Veiga

Orientador

Rodrigues, Catia Melissa Silveira

Coorientador

Resumo

Este estudo busca entender o comportamento do consumidor em relação a manutenção do seu veículo zero quilometro, após a compra na concessionária. A metodologia aplicada foi pesquisa empírica exploratória, onde o pesquisador teve oportunidade conversar com os clientes para buscar entender seu perfil de consumo na manutenção do seu veículo. Com o resultado da pesquisa foi possível identificar que o consumidor possui perfil de consumo na manutenção muito similar ao comparado com o perfil da compra do veículo zero quilometro. O resultado da pesquisa busca oferecer à concessionária ferramentas para aumentar a fidelização do cliente no departamento de serviço da concessionária, demonstrando que público diferentes exigem estratégias e práticas distintas, o que significa que não adianta pensar em ações “ economicamente” mais práticas para organização, se elas não correspondem ao desejo do público a que se destina.

Palavras-chave

Estratégia de marketing, Marketing de relacionamento, Concessionária, Pós-venda, Serviço e consumidor

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