Políticas públicas no ensino médio

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Torres, Mateus Guedes

Orientador

Felipe, Luciana Flôr Correa

Coorientador

Resumo

Este trabalho abordada um assunto pouco explorado no que tange o ensino no município de Urussanga. Por isso, para saber o nível de conhecimento sobre a lei 13.415 e sobre a temática políticas públicas, bem como, a percepção dos professores quanto a inclusão da disciplina de políticas públicas no ensino médio, foi realizado um estudo empírico na escola estadual Caetano Bez Batti. A pesquisa, de caráter exploratório e qualitativo, revelou concepções quase unanimes, demonstrando que na questão de conhecimentos sobre a lei e Política Pública, há pouca compreensão, apontados conhecimentos superficiais sobre estes temas. No que tange as percepções sobre a inclusão da disciplina de políticas públicas, foi unanime quanto a importância, mas com abordagens de assuntos distintos e relevantes.

Palavras-chave

Políticas públicas, Ensino médio, Lei 13415

Citação