Implantação da gestão de incidentes do ITIL
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Data
2017
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Shibata, Sylvia Sayuri
Orientador
Meneghel, Patrícia da Silva
Coorientador
Resumo
Este artigo tratará da implantação do gerenciamento de Incidentes apresentada pela biblioteca ITIL em uma empresa seguradora, em que os produtos (ou áreas de negócio) são divididas em 04 (quatro) empresas. Baseado em pesquisas da implantação do gerenciamento de incidentes em algumas organizações e também na bibliografia base, foi realizado um estudo de caso com os atores do processo do tratamento de incidentes implantado e, após a consolidação das pesquisas, foi observado que a grande maioria dos profissionais tem conhecimento das boas práticas da metodologia, porém, não sabem ao certo quais são as suas reais melhorias após a sua implantação tanto nas áreas de negócio quanto na área de tecnologia.
Palavras-chave
ITIL, Gerenciamento, Negócios, Tecnologia, Incidentes