Implantação da gestão de incidentes do ITIL

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Shibata, Sylvia Sayuri

Orientador

Meneghel, Patrícia da Silva

Coorientador

Resumo

Este artigo tratará da implantação do gerenciamento de Incidentes apresentada pela biblioteca ITIL em uma empresa seguradora, em que os produtos (ou áreas de negócio) são divididas em 04 (quatro) empresas. Baseado em pesquisas da implantação do gerenciamento de incidentes em algumas organizações e também na bibliografia base, foi realizado um estudo de caso com os atores do processo do tratamento de incidentes implantado e, após a consolidação das pesquisas, foi observado que a grande maioria dos profissionais tem conhecimento das boas práticas da metodologia, porém, não sabem ao certo quais são as suas reais melhorias após a sua implantação tanto nas áreas de negócio quanto na área de tecnologia.

Palavras-chave

ITIL, Gerenciamento, Negócios, Tecnologia, Incidentes

Citação