Desafios e caminhos das relações de consumo no meio digital

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Barros, Bernardo Gosaric de

Orientador

Mello, Horácio Dutra

Coorientador

Manfroi, Luciana

Resumo

The present work aims to develop a comprehensive analysis of the challenges faced within the digital economy in order to help develop an efficient adaptability that allows the construction of inclusive, intimate, active, continuous and multilateral consumer relations. The study was divided in stages according to the idealized structure for the research, aiming first a qualitative informational synthesis on the objects exposed in each one of the topics, followed by quantitative expositions accompanied by expositive analyzes. It begins with a brief qualitative exposition about the technological beginnings that propitiated the advent of the internet, approaching its history. Subsequently,elucidate quantyqualitatively the development of this environment and its transformative impact in the real world, directly affecting personal, professional and commercial relations, contributing to the creation of a new environment that translates elements and aspects from the real to the digital, exemplifying, analyzing and discussing the transformative evolutionary variables of this environment over the years. The following analyzes and discussions address the influential factors in consumer relations, making them exclusive, the preponderant dissatisfactions and anthropological social links that can contribute to the development of inclusive, intimate, active, continuous and multilateral consumer relations through of efficient adaptations in the offer of products and / or services.
O presente trabalho tem por objetivo desenvolver uma análise compreensiva acerca dos desafios enfrentados dentro da economia digital a fim de auxiliar o desenvolvimento de uma adaptabilidade eficiente que permita construir relações de consumo inclusivas, intimistas, ativas, contínuas e multilaterais. O estudo foi dividido em etapas conforme a estruturação idealizada para a pesquisa, visando primeiro uma síntese qualitativa informativa sobre os objetos expostos em cada um dos tópicos, seguidas por exposições quantitativas acompanhadas de análises expositivas. Inicia-se uma breve exposição qualitativa acerca dos primórdios tecnológicos que propiciaram o advento da internet, abordando a sua história. Em seguida elucida-se quantiqualitativamente o desenvolvimento deste ambiente e seu impacto transformador no mundo real, afetando diretamente as relações pessoais, profissionais e comerciais contribuindo para a criação de um novo ambiente que traduz elementos e aspectos do real para o digital, exemplificando, analisando e discutindo as variáveis evolutivas transformativas deste ambiente ao longo dos anos. As análises e discussões seguintes discursam sobre os fatores influentes nas relações de consumo, podendo torna-las exclusivas, as insatisfações preponderantes e os elos sociais antropológicos que podem contribuir para o desenvolvimento de relações de consumo inclusivas, intimistas, ativas, contínuas e multilaterais por meio de adaptabilidades eficientes na oferta de produtos e/ou serviços.

Palavras-chave

Relações de consumo digitais, Mundo digital, Economias e mercados digitais

Citação