Satisfação do cliente de uma academia em Florianópolis
Carregando...
Data
2017
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências da Saúde
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Dambroz, Ramon Ferreira
Orientador
Andreis, Rafael
Coorientador
Resumo
: O objetivo desta pesquisa foi analisar a satisfação dos clientes de uma academia de musculação localizada em Florianópolis. O instrumento utilizado foi adaptado de Aguiar (2007), o qual avaliou a satisfação dos clientes em diferentes aspectos: estrutura física e equipamentos, serviços, pessoal, conforto e conveniência e preço. A amostra foi constituída por 72 pessoas e os dados foram coletados no mês de outubro entre os dias 3 a 17. Analisando os resultados, conclui-se que, no caso investigado, a amostra apresentou um alto nível de satisfação com todos os tópicos avaliados. Os clientes da academia declaram-se totalmente satisfeito / parcialmente satisfeito com os aspectos “estrutura física e equipamentos” (93,1%), “preço” (95,8%), “conforto e conveniência” (96%), “pessoal” (98,4%). E como aspecto de menor índice de satisfação, “serviços” onde (87,5%) dos clientes da academia, estavam totalmente satisfeito / parcialmente satisfeito.
Palavras-chave
Satisfação do cliente, Marketing em academias, Gestão esportiva