Satisfação do cliente de uma academia em Florianópolis

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Data

2017

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências da Saúde

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Dambroz, Ramon Ferreira

Orientador

Andreis, Rafael

Coorientador

Resumo

: O objetivo desta pesquisa foi analisar a satisfação dos clientes de uma academia de musculação localizada em Florianópolis. O instrumento utilizado foi adaptado de Aguiar (2007), o qual avaliou a satisfação dos clientes em diferentes aspectos: estrutura física e equipamentos, serviços, pessoal, conforto e conveniência e preço. A amostra foi constituída por 72 pessoas e os dados foram coletados no mês de outubro entre os dias 3 a 17. Analisando os resultados, conclui-se que, no caso investigado, a amostra apresentou um alto nível de satisfação com todos os tópicos avaliados. Os clientes da academia declaram-se totalmente satisfeito / parcialmente satisfeito com os aspectos “estrutura física e equipamentos” (93,1%), “preço” (95,8%), “conforto e conveniência” (96%), “pessoal” (98,4%). E como aspecto de menor índice de satisfação, “serviços” onde (87,5%) dos clientes da academia, estavam totalmente satisfeito / parcialmente satisfeito.

Palavras-chave

Satisfação do cliente, Marketing em academias, Gestão esportiva

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