Satisfação de clientes: estudo de caso sobre uma empresa de distribuição de materiais de construção
Carregando...
Data
2021-06-10
Tipo de documento
Estudo de Caso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Santos, Jonadabe Teixeira
Orientador
Figueiredo, Mauro Lopes
Coorientador
Resumo
O presente artigo aborda o nível de satisfação dos clientes de uma
empresa do ramo de distribuição de materiais de construção da cidade de
Guanambi, estado da Bahia. Deste modo, o presente estudo consiste em uma
abordagem quantitativa do tipo exploratória e descritiva, o instrumento usado
na coleta de dados foi um questionário estruturado e compostos por questões
fechadas de múltipla escolha. Constatou-se que a empresa presta um bom
atendimento aos seus clientes, onde a maioria está satisfeito com os serviços
oferecidos, no entanto, verificou-se que existe uma área da empresa com
satisfação baixa, que é o serviço de entrega, o qual apresentou um grau de
insatisfação significativo, deste modo deverá ser observado pela empresa para
que se possa fazer melhorias neste aspecto. Assim, através das melhorias a
organização poderá alcançar um grau maior de satisfação geral de seus
clientes.
Palavras-chave
Atendimento, Clientes, Distribuição, Satisfação