A evolução tecnológica e o marketing jurídico no Brasil: uma nova proposta

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Data

2021

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

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Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

SANTOS, Luciana Beghetto Penteado dos

Orientador

ALVES JUNIOR, Sergio Itamar

Coorientador

CAMARA, Edna Torres Felicio

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo principal demonstrar as influências da evolução tecnológica no Marketing Jurídico Brasileiro. Primeiramente, ilustrará os conceitos que norteiam o Marketing Jurídico e apresentará os fatos que o levaram para o ambiente online. Para fins de comparação, o estudo apresentará a prática e a regulamentação do Marketing Jurídico em outros países, principalmente nos Estados Unidos pelos seus aspectos liberais e em algumas potências europeias, especialmente na França, devido à sua influência no Marketing Jurídico Brasileiro. Adicionalmente, analisaremos as principais e atuais ferramentas de Marketing Digital utilizadas no Marketing Jurídico e como elas são qualificadas com base no Código de Ética e Disciplina da OAB e demais dispositivos legais que estabelecem as diretrizes do Marketing Jurídico no Brasil. Conclusivamente, proporemos a revisão de algumas premissas da regulamentação do Marketing Jurídico Brasileiro visando mantê-lo alinhado com o mercado.

Palavras-chave

Marketing jurídico, Evolução tecnológica, Código de ética e disciplina da OAB, Direito, Marketing digital

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