Design de identidade visual - Kassia Doces
Carregando...
Data
2021
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Fontana Jr., Vanderlei
Orientador
Silva, Claudio Henrique da
Coorientador
Resumo
Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal o desenvolvimento
de uma identidade visual e o manual com as principais aplicações nos pontos de
contato da empresa Kassia Doces. O desenvolvimento de uma identidade visual
atrelada aos valores e atributos da marca é importante para que o público
compreenda e memorize. Como metodologia foi escolhida Alina Wheeler, extraída
do livro Design de Identidade de Marca que contempla cinco etapas para a criação,
construção e manutenção da marca. Sendo elas, condução de pesquisa,
classificação da estratégia, design de identidade, criação dos pontos de contato e a
gestão dos ativos. Por ser tratar de uma pesquisa de natureza aplicada, o presente
projeto irá desenvolver o manual de identidade visual com todas as aplicações de
ponto de contato necessárias.
Palavras-chave
Design gráfico, Identidade visual, Identidade da m, Kassia Doces