Avaliação da implementação do CRM na F1 Cia Imobiliária

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Data

2021

Tipo de documento

Relatório de estágio

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Moraes, Marlon Winicius Frighetto de

Orientador

Roecker, Rejane

Coorientador

Tavares, José Ricardo

Resumo

Uma organização com resultados, as quais obtêm-se proveito das oportunidades, e organiza-se para imprevistos, procura se manter lucrativa e inovativa em um mundo globalizado, se faz necessário o uso do CRM (Customer Relationship Management). Consiste em uma ferramenta gerencial que examina as questões da organização, uma vez feita a análise do ambiente externo e interno, determina uma direção assertiva e generalizada para a empresa. Através do uso, as organizações passam a ter um senso de direção, focalizam os esforços dos indivíduos, orientam os planos, a tomada de decisão e avaliam o progresso da empresa. Demonstra os objetivos e as potencialidades da empresa, além de estruturar ações, para que sejam dirigidas para a lucratividade e resultados. O objetivo deste relatório foi avaliar como a ferramenta auxilia no desenvolvimento e gestão da empresa F1 Cia Imobiliária. Foram apresentados no decorrer da pesquisa os passos para confecção e implementação. Analisa-se a empresa F1 Cia Imobiliária e verificamos como aumentar significativamente seu desempenho e aprimorar seus processos através do uso do CRM. O objetivo da pesquisa foi elaborar um modelo de planejamento voltado ao gerenciamento dos dados, para que aperfeiçoe e melhore os seus resultados, consequentemente obtendo maior resultado, eficiência e eficácia para a empresa. Visa diferenciar-se dos concorrentes e aumentar a participação no mercado imobiliário de Florianópolis, proporcionando reflexões e diretrizes para as atividades da organização. Aborda-se aspectos como: Objetivo, procedimentos metodológicos, tipos de pesquisa, caracterização da empresa, estrutura organizacional, processo organizacional, macroambiente, microambiente, diagnóstico, análise swot, análise swot cruzada, demonstração do CRM, 5w2h. Destaca-se que a implementação e o bom uso dos dados resultam em um impacto positivo como ponto forte, a resistência a mudança foi um dos pontos fracos. Sugere-se a empresa o melhoramento das suas estruturas internas na filial do sul da ilha e o treinamento dos respectivos funcionários.

Palavras-chave

Planejamento estratégico, CRM (Customer Relantionship Management), Imobiliária

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