RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: as práticas promotoras de igualdade racial desenvolvidas na educação infantil.

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

do Carmo, Chayane Carolina de Jesus
Moura, Iasmim Mayara Caetano
dos Santos, Luamara Fabrino
Faleiro, Yara Dias

Orientador

Siqueira , Rosani

Coorientador

Resumo

Atualmente, percebemos o quanto práticas racistas e discriminatórias estão presentes no ambiente escolar. Esta pesquisa tem como objetivo compreender quais são as práticas pedagógicas aplicadas na educação infantil, que possam estimular as relações étnico-raciais, visando à promoção da igualdade racial, além de apresentar recursos e metodologias que são importantes para a construção de um ambiente igualitário. O método utilizado para a realização desta pesquisa foi a leitura de diferentes artigos, autores e leis que tratam do tema apresentado. Se fez notória no decorrer da pesquisa a importância do professor na formação da cidadania nas crianças da educação infantil, por meio de práticas pedagógicas que promovam o respeito ao multiculturalismo.

Palavras-chave

Racismo, Igualdade Racial, Práticas pedagógicas, Papel do professor

Citação

Coleções