Redesign de Identidade Visual para a empresa Dame
Carregando...
Data
2020
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Anhaia, Tatiani
Orientador
Pereira, Roberto Forlin
Coorientador
Resumo
The present study aims to present the visual identity redesign developed for the company Dame, alongside the creation of its brand manual and points of contact. A new visual identity is of utmost importance for the brand to have a visual representation that conveys its concepts and translates in a correct and clear way its positions and values. The visual identity manual is a fundamental tool for the correct application and reproduction of the brand. The project applied the bibliographic and scientific research and design methodology by Alina Wheeler (2012). Objectives were determined to present the central idea of the project and establish a research limitation. The theoretical grounding sought to substantiate concepts of graphic design, brand, visual identity and other considerable themes for the project's success.
O presente estudo tem como finalidade apresentar o redesign de identidade visual desenvolvido para a empresa Dame, juntamente com a criação do seu manual de marca e pontos de contato. Uma nova identidade visual é de suma importância para que a marca tenha uma representação visual que transmita os seus conceitos e traduza de maneira correta e clara o posicionamento e valores da mesma. Já o manual de identidade visual é um instrumento fundamental para a correta aplicação e reprodução da marca. Foi aplicado no projeto a pesquisa bibliográfica e científica e a metodologia de design de Alina Wheeler (2012). Os objetivos foram determinados para apresentar a ideia central do projeto e estabelecer uma limitação da pesquisa. A fundamentação teórica buscou fundamentar conceitos do design gráfico, marca, identidade visual e outros temas consideráveis para o sucesso do projeto.
O presente estudo tem como finalidade apresentar o redesign de identidade visual desenvolvido para a empresa Dame, juntamente com a criação do seu manual de marca e pontos de contato. Uma nova identidade visual é de suma importância para que a marca tenha uma representação visual que transmita os seus conceitos e traduza de maneira correta e clara o posicionamento e valores da mesma. Já o manual de identidade visual é um instrumento fundamental para a correta aplicação e reprodução da marca. Foi aplicado no projeto a pesquisa bibliográfica e científica e a metodologia de design de Alina Wheeler (2012). Os objetivos foram determinados para apresentar a ideia central do projeto e estabelecer uma limitação da pesquisa. A fundamentação teórica buscou fundamentar conceitos do design gráfico, marca, identidade visual e outros temas consideráveis para o sucesso do projeto.
Palavras-chave
Design Gráfico, Identidade Visual, Dame