Projeto de identidade visual para Claudia S. Rossoni Advocacia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Santos, Rafaela dos

Orientador

Pereira, Roberto Forlin

Coorientador

Resumo

The present study aimed to develop a visual identity system for Claudia S. Rossoni advocacy that did not have any previous visual representation, therefore, in order to make this system possible, the Wheeler methodology (2008) was used. Thus, the visual identity was designed to represent the concepts of the lawyer's personal brand that were established through research and data collection. Furthermore, in this project the brand manual was also developed, where all the application rules and reproductions of the visual elements were specified. In short, the objectives were established to determine the main guidelines and to help delimit the research, its execution being necessary for a good result of the project. In the theoretical foundation it will be possible to understand the main concepts of the Law, Design, Visual Identity, Brand, among other important themes for this study.
O presente estudo teve como objetivo desenvolver um sistema de identidade visual para Claudia S. Rossoni advocacia que não possuía nenhuma representação visual anterior, sendo assim, para que fosse possível a elaboração deste sistema foi utilizada a metodologia da Wheeler (2008). Dessa forma, a identidade visual foi elaborada para representar os conceitos da marca pessoal da advogada, sendo eles: profissional, elegante, acolhimento, justiça e empatia, todos foram estabelecidos através de pesquisas, briefing e coletas de dados realizadas durante o projeto. Além disso, neste projeto também foi desenvolvido o manual da marca, onde foram especificadas todas as regras de aplicações e reproduções dos elementos visuais. Em suma, os objetivos foram estabelecidos para determinar as principais diretrizes e também ajudar na delimitação da pesquisa, sendo necessário sua execução para o resultado do projeto. Na fundamentação teórica será possível compreender os principais conceitos da área do Direito, Design, Identidade Visual, Marca, entre outros temas importantes para este estudo.

Palavras-chave

Identidade Visual, Design Gráfico, Advocacia

Citação

Coleções