Práticas para melhorar a qualidade da instrução aérea
Carregando...
Data
2020
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Engenharias
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Piani, Lais Fernanda Pelizer
Orientador
Garcia, Cleo Marcus
Coorientador
Resumo
Esta pesquisa teve como objetivo geral identificar práticas já utilizadas que podemos melhorar na instrução aérea como o briefing e o debriefing, além de práticas que podemos incluir no processo ensino-aprendizagem do piloto aluno que possam melhorar a maneira que se faz hora de nacele. Caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, com procedimento bibliográfico, documental e de campo, por meio de livros, revistas, artigos, regulamentos e pesquisa de campo. A abordagem utilizada foi qualitativa e quantitativa. A análise dos dados foi feita por meio de tabelas e gráficos, analisados de acordo com a pesquisa de campo realizada. Ao finalizar a pesquisa, conclui-se que muitas instituições ainda pecam no processo ensino-aprendizagem do aluno, mesmo sendo estabelecido padrões a serem seguidos através do órgão regulatório.
Palavras-chave
Instrução aérea. Briefing. Debriefing. Nacele.