Modelagem de Canvas: um estudo para miss bela acessórios

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020

Tipo de documento

Relatório de Estágio

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Pereira, Isabella Mayer

Orientador

Roecker, Rejane

Coorientador

Resumo

Este trabalho tem como objetivo geral aplicar as dimensões da modelagem de negócios Canvas para a concepção de um empreendimento especializado na produção de laços artesanais na Grande Florianópolis. No que tange à metodologia, a pesquisa enquadra-se como descritiva e qualitativa, sendo utilizados dados bibliográficos para a coleta de dados. O trabalho possibilitou realizar a caracterização do empreendimento proposto, analisar o macroambiente e o microambiente do negócio, e também permitiu fazer um estudo com os potenciais clientes. Analisaramse concorrentes, fornecedores e órgãos legais para que fosse possível entender o negócio e definir estratégias de atuação com base nos dados coletados. Além disso, desenvolveu-se a Matriz SWOT, por meio da qual foram definidas a principal oportunidade do negócio bem como a principal ameaça. Foram definidos ainda a missão, a visão e os valores do futuro empreendimento e, por fim, realizou-se o desenvolvimento da modelagem de Canvas para a empresa Miss Bela Acessórios. O modelo proposto seguiu os nove elementos que compõem a modelagem de Canvas, de forma a trazer maior clareza para áreas essenciais do negócio.

Palavras-chave

Empreendedorismo., Modelagem de negócio Canvas, Miss Bela Acessórios

Citação

Coleções