Modelagem de Canvas: um estudo para miss bela acessórios
Carregando...
Data
2020
Tipo de documento
Relatório de Estágio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Pereira, Isabella Mayer
Orientador
Roecker, Rejane
Coorientador
Resumo
Este trabalho tem como objetivo geral aplicar as dimensões da modelagem de
negócios Canvas para a concepção de um empreendimento especializado na
produção de laços artesanais na Grande Florianópolis. No que tange à metodologia,
a pesquisa enquadra-se como descritiva e qualitativa, sendo utilizados dados
bibliográficos para a coleta de dados. O trabalho possibilitou realizar a caracterização
do empreendimento proposto, analisar o macroambiente e o microambiente do
negócio, e também permitiu fazer um estudo com os potenciais clientes. Analisaramse concorrentes, fornecedores e órgãos legais para que fosse possível entender o
negócio e definir estratégias de atuação com base nos dados coletados. Além disso,
desenvolveu-se a Matriz SWOT, por meio da qual foram definidas a principal
oportunidade do negócio bem como a principal ameaça. Foram definidos ainda a
missão, a visão e os valores do futuro empreendimento e, por fim, realizou-se o
desenvolvimento da modelagem de Canvas para a empresa Miss Bela Acessórios. O
modelo proposto seguiu os nove elementos que compõem a modelagem de Canvas,
de forma a trazer maior clareza para áreas essenciais do negócio.
Palavras-chave
Empreendedorismo., Modelagem de negócio Canvas, Miss Bela Acessórios