Plano de Marketing da Óticas Carol
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2020
Tipo de documento
Plano de Negócio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Almeida, Bruna Oliveira de
Orientador
Dutra, Profa. Ana Regina Aguiar
Mussi, Profa. Clarissa Carneiro
Barcelos, Prof. Ricardo
Coorientador
Resumo
Para alcançar o sucesso em uma empresa, deve-se planejar as ações necessárias para que os objetivos da mesma sejam atingidos, aumentando o faturamento e diminuindo as despesas e os riscos de perda. Muitas empresas precisam, para iniciar suas atividades, investir em colaboradores que agreguem conhecimento à companhia, traçar planos e metas rumo ao objetivo da mesma, escolher um local estratégico para atuar, definir seus principais parceiros que trarão benefícios ao negócio, saber quem será́ seu público alvo e como irá atender às demandas do mesmo. Uma ferramenta capaz de alavancar o faturamento de uma empresa é o marketing, que atua como um diferencial competitivo atualmente, principalmente com os avanços tecnológicos atuais. O presente trabalho tem como intuito elaborar um plano de marketing para a empresa Óticas Carol, que atua no ramo ótico na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como finalidade coletar informações, detalhar ações, objetivos e formular estratégias, proporcionando o aumento do faturamento da empresa por meio do marketing.
Palavras-chave
Marketing. Planejamento Estratégico. Planejamento de Marketing.