Análise de um sistema de controle da produção através do uso do índice de valor agregado na construção de um edifício multifamiliar

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Engenharias

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Carlessi, Natália

Orientador

Toledo, José Humberto Dias de

Coorientador

Resumo

The present work has as main objective to analyse a system of production control of time in a medium-standard residential building with the use of the Earned Value analysis. The research method adopted was a case-study, which was conducted in a medium-size company with a building that was in its finishing stages and has more than twelve- thousand square meters of built area. This building is composed of one tower with 13 floors. In this paper the Earned Value analysis for project control was applied. With the completion of this work, it was possible to compare the planned activities with the executed ones, to identify and account for the reasons for delays of the activities during six weeks.
O presente artigo de conclusão de curso tem por objetivo a análise de um sistema de controle do planejamento do prazo em uma obra residencial multifamiliar por meio do uso do índice de Valor Agregado. O método de pesquisa adotado foi o estudo de caso, realizado em uma empresa de médio porte e em um empreendimento que se encontrava em fase de acabamento e possui mais de 12.000 metros quadrados de área construída, composto por 1 torre de 13 pavimentos. Durante o trabalho foi aplicado o método do valor agregado para controle da produção. Com a realização deste trabalho, foi possível realizar a comparação entre as atividades planejadas e as realizadas e determinar o motivo dos atrasos durante seis semanas.

Palavras-chave

Método do Valor Agregado

Citação