Sólidos de revolução: sequências didáticas para o ensino superior utilizando a metodologia proposta por George Polya

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Duart, Andreza Modolon
Silva, Marcelo dos Santos

Orientador

Carvalho, Dalmo Gomes de

Coorientador

Resumo

The purpose of this Course Conclusion Work is to prepare Didactic Sequences referring to Solids of Revolution, elaborated using differential and integral calculus for Higher Education, contemplating the Problem Solving method proposed by George Polya. To elaborate the sequences, a study was initially carried out on teaching methodologies and solids of revolution, seeking to bring methods for solving problems related to the theme. With the elaboration and construction of didactic sequences, we conclude at last, that the applied method can be effective and useful in the teaching-learning process of solids of revolution for higher education.
O presente Trabalho de Conclusão de Curso possui como objetivo a elaboração de Sequências Didáticas referentes a Sólidos de Revolução, elaboradas utilizando como base cálculo diferencial e integral, para o Ensino Superior, contemplando o método de Resolução de Problemas proposto por George Polya. Para elaboração das sequências, inicialmente foi realizado um estudo acerca de metodologias de ensino e sólidos de revolução, buscando trazer métodos para resolução de questões problemas referentes ao tema. Com a elaboração e construção das sequências didáticas, concluímos por fim, que o método aplicado pode ser eficaz e útil no processo de ensino-aprendizagem de sólidos de revolução para o ensino superior.

Palavras-chave

Sólidos de Revolução. Método de Polya. Sequências Didáticas.

Citação

Coleções