Contação de história como proposta interventiva na Educação Infantil

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Linguística, Letras e Artes

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Jesus, Rafaela Nascimento de

Orientador

Santa Rosa, Josefa Risomar Oliveira

Coorientador

Resumo

Este trabalho visa apresentar contribuições de teóricos que corroboram para a comprovação da importância de trabalhar no contexto educacional das crianças da Educação Infantil a contação de história, como uma didática importante para a formação do sujeito. Cada vez mais os contos passam por transformações para que se adapte ao contexto infantil tornando-se cada vez mais encantadores e levar o leitor a se encantar ao ouvir ou ler as mesmas. Apresentam personagens como princesas, heróis, bruxas, e na maioria das vezes há a presença de animais com vida o que deixam as crianças cada vez mais apaixonadas, uma linguagem simples que dá para ser trabalhada não somente na escola, mas também pelos pais. Em suma, o trabalho pedagógico por meio da contação de história é valioso para o processo de desenvolvimento das crianças da educação Infantil. Autores como Bettelheim (2008), Rousseau (1995), entre outros, foram essenciais para o desenvolvimento do tema.

Palavras-chave

Criança, Infância, Contação de História

Citação

Coleções