Publicidade e Propaganda

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Monografia Acesso aberto
    Recanto matuto: Culinária nordestina
    (2023-12-07) Fonseca, João Wdyson Bezerra Duarte; Guimarães, Letícia Carlos; Queiroz, Vinicius Fernandes de
    O referente projeto experimental sobre a empresa Recanto Matuto tem como objetivo analisar, diagnosticar e melhorar a forma de comunicação da empresa no cenário atual do mercado de alimentação, através de um planejamento estratégico e utilizando-se das técnicas de Planejamento de Marketing, Pesquisa, Direção de Arte Publicitária. O trabalho teve início com um Briefing de entrevista com o cliente onde foi possível observar aspectos importantes, juntamente com seus pontos fracos e fortes, oportunidades e ameaças. Em seguida foi realizada uma pesquisa qualitativa orientada para o insight, com dados obtidos por meio das avaliações e comentários no perfil da empresa no Google e Instagram. A terceira etapa deu-se através de uma pesquisa quali-quantitativa realizada através de formulário google e divulgada com os clientes por meio de link no estabelecimento, e nas redes sociais da empresa. Com a obtenção desses dados pode-se observar suas principais necessidades e aproveitando os aspectos positivos e seus diferenciais em relação aos concorrentes, propôs-se um plano de comunicação adequada proporcionando a resolução dos problemas encontrados e fortalecendo a marca no mercado.
  • Estudo de Caso Acesso aberto
    Trabalho de conclusão de curso da agência experimental ginga sobre o cliente Rei dos filtros
    (2023-01-31) Ribeiro, Anna Carolina Gomes; Medeiros, Jessica Raquel Cavalcante das Neves Volkmer; Do Nascimento, Lucas Vitor Alves do Nascimento; Ferreira, Matheus Souza
    O trabalho consiste em uma análise de gestão de marca Rei dos Filtros, empresa voltada para a criação e desenvolvimento de filtros para a rede social Instagram. Para realização da análise foi preciso voltar aos assuntos estudados em sala de aula, como Branding e Planejamento, que nos possibilitou desenvolver novas estratégias para a consolidação da marca no mercado. O processo começou com o estudo dos passos que o cliente já havia dado, sendo assim, foi possível perceber quais empecilhos impediam a empresa de crescer ainda mais, em seguida foi abordada a análise de quais caminhos podem ser seguidos para uma melhor gestão de marca. Concluímos que o Rei dos filtros precisa tomar nova iniciativas e inovar em novos ambientes com seu produto, unindo o virtual e o real, para encontrar uma forma de ser um diferencial em grandes eventos do mercado publicitário. E por fim buscamos desenvolver um plano de ação voltado para o festival “Farofa da Gkay” com o intuito de suprir as necessidades do anunciante e potencializar toda a sua comunicação.