O desenvolvimento cognitivo emocional da criança com Síndrome de Down intermediado pelo ambiente escolar e familiar
Carregando...
Data
2021-12-03
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Grilo, Eduarda
Oliveira, Emanuella
Orientador
Oliveira, Simone
Coorientador
Resumo
O presente trabalho visa contribuir com o desenvolvimento cognitivo emocional de crianças com Síndrome de Down, na faixa etária de 5 a 6 anos, a partir de um material didático específico para suas necessidades. Considera também a importância da escola e dos familiares como mediadores do desenvolvimento da criança com SD e uso do material didático. Além disso, o Projeto de Intervenção tem o foco em crianças com SD incluídas na rede regular de ensino, para que elas tenham acesso a um material adaptado para seu desenvolvimento que se difere tanto do desenvolvimento considerado típico das outras crianças.
Palavras-chave
Sindrome de Down, Desenvolvimento cognitivo, Ensino adaptado, Material Didatico, Escola privada, Inclusão