O desenvolvimento cognitivo emocional da criança com Síndrome de Down intermediado pelo ambiente escolar e familiar

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021-12-03

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Grilo, Eduarda
Oliveira, Emanuella

Orientador

Oliveira, Simone

Coorientador

Resumo

O presente trabalho visa contribuir com o desenvolvimento cognitivo emocional de crianças com Síndrome de Down, na faixa etária de 5 a 6 anos, a partir de um material didático específico para suas necessidades. Considera também a importância da escola e dos familiares como mediadores do desenvolvimento da criança com SD e uso do material didático. Além disso, o Projeto de Intervenção tem o foco em crianças com SD incluídas na rede regular de ensino, para que elas tenham acesso a um material adaptado para seu desenvolvimento que se difere tanto do desenvolvimento considerado típico das outras crianças.

Palavras-chave

Sindrome de Down, Desenvolvimento cognitivo, Ensino adaptado, Material Didatico, Escola privada, Inclusão

Citação

Coleções