Microtransações: jogos eletrônicos e publicidade infantil
Carregando...
Data
2021-12-14
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Rosa, Brenno Lucas Silva Santa
Orientador
Oliveira, José Marcelo Domingos de
Coorientador
Teixeira, Augusto Cesar Santiago
Resumo
Atualmente, a indústria de videogames tem grande destaque no mercado de entretenimento, principalmente jogos voltados para plataformas móveis, devido à sua ampla difusão e popularidade entre os usuários e ao alto rendimento financeiro desses jogos. Uma das formas de monetizar esses jogos é por meio de microtransações, vendendo itens funcionais projetados para alterar a mecânica do jogo e itens decorativos que são usados apenas para mudanças estéticas. Motivado por esse cenário e pelas diversas discussões sobre os serviços prestados, este trabalho tem como objetivo verificar como é afetado o desenvolvimento social e psicológico de crianças e adolescentes diante a publicidade utilizada para a venda desses itens em jogos eletrônicos.
Palavras-chave
Microtransação, Jogos Eletrônicos, Publicidade Infantil