O impacto socioeconômico dos esportes eletrônicos: da lan house à franquia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022-06-24

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Costeira, Gustavo

Orientador

Robert Martins da Costa, Tonny

Coorientador

Resumo

O objetivo deste artigo é elucidar o mundo dos esportes eletrônicos, também conhecidos como esports, competições disputadas em jogos de computador e videogames ao redor do mundo. Essas competições são disputadas em diversas modalidades por todo o globo e constituem um fenômeno global com números superiores aos da indústria do entretenimento tradicional. O impacto econômico desencadeado pelos esports gerou uma onda de investimentos e uma nova realidade para a sociedade contemporânea. Com uma pandemia que deixou a maior parte da população em suas casas, os jogos eletrônicos se tornaram inevitáveis. Neste artigo será abordado o fenômeno do mercado que superou financeiramente as indústrias de cinema e música, ultrapassando 1 bilhão de dólares de receita em 2020, de acordo com o relatório feito pela empresa especializada Newzoo.

Palavras-chave

esporte eletrônico

Citação