Design para esports: desenvolvimento de interface e identidade visual de marca

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Data

2022

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Leandro, João Gabriel Barbosa

Orientador

Straioto, Ricardo Goulart Tredezini

Coorientador

Resumo

Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar o desenvolvimento da Interface de um site informativo de Esports e do redesign da Identidade Visual para a empresa Straxel, com propósito de fortalecer a imagem da empresa e possibilitar uma expansão de negócios da mesma. Para o progresso do trabalho, foi utilizado a metodologia projetual de Jesse James Garrett, que é dividida em cinco planos: estratégia, escopo, estrutura, esqueleto e superfície. Dentro do plano de superfície, neste projeto, foi utilizado metodologia da Alina Wheeler como auxiliar, que foi responsável pela criação da Identidade Visual de toda a Interface criada. Como resultado final, foi possível alcançar uma solução adequada por meio da criação da interface, que atendeu todos os requisitos de usabilidade, e da Identidade Visual, que transmite todos os sentidos e significado da marca.

Palavras-chave

Interface, Usabilidade, Design digital, Identidade visual, Marca, Design gráfico, Straxel

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