Design para esports: desenvolvimento de interface e identidade visual de marca
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Data
2022
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Leandro, João Gabriel Barbosa
Orientador
Straioto, Ricardo Goulart Tredezini
Coorientador
Resumo
Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar o desenvolvimento da Interface de um site informativo de Esports e do redesign da Identidade Visual para a empresa Straxel, com propósito de fortalecer a imagem da empresa e possibilitar uma expansão de negócios da mesma. Para o progresso do trabalho, foi utilizado a metodologia projetual de Jesse James Garrett, que é dividida em cinco planos: estratégia, escopo, estrutura, esqueleto e superfície. Dentro do plano de superfície, neste projeto, foi utilizado metodologia da Alina Wheeler como auxiliar, que foi responsável pela criação da Identidade Visual de toda a Interface criada. Como resultado final, foi possível alcançar uma solução adequada por meio da criação da interface, que atendeu todos os requisitos de usabilidade, e da Identidade Visual, que transmite todos os sentidos e significado da marca.
Palavras-chave
Interface, Usabilidade, Design digital, Identidade visual, Marca, Design gráfico, Straxel