Planejamento e gestão estratégica de uma marca de GIN nacional
Carregando...
Data
2022-12-13
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Engenharias
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Guedes, Vinicius Ivanof
Oliveira, Eduardo Vinicius Soto
Luna, Matheus Zillig
Ferreira, Marco Antonio Simões Bento
Quitero, Gabriel Bernardino
Orientador
Tavares, Alexandre Soares
Coorientador
Resumo
Este trabalho tem o intuito de executar o planejamento e a gestão estratégica de uma marca de bebida alcoólica, e para conseguir atingir tal objetivo serão aplicadas metodologias como PDCA, análise de SWOT e 5 forças de Porter. Em um primeiro momento foi utilizado como análise uma pesquisa baseando-se em dados do IBGE para entender o cenário do mercado em que a empresa está inserida. Em seguida uma análise qualitativa para conseguir desenvolver os pontos fracos da empresa e fazer com que os seus pontos fortes venham ser exaltados.
Palavras-chave
5 forças de Porter, Análise Swot, PDCA