Projeto de redesign da identidade visual da empresa de serviços gerais multiplus
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2022-12-16
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Silva, Luísa Frozza Felix da
Orientador
Straioto, Ricardo Goulart Tredezini
Coorientador
Resumo
Esse trabalho de conclusão de curso tem o objetivo de apresentar o desenvolvimento do redesign da identidade visual da empresa Multiplus, com o intuito de melhorar o seu posicionamento no mercado, sua comunicação com seu público e seu reconhecimento como empresa no nicho de prestação de serviços. Para o processo de construção do projeto, foi utilizada a metodologia proposta por Alina Wheeler, seguindo as suas etapas de construção descritas em seu livro “Design de Identidade de Marca”. Para fundamentar o trabalho foram utilizadas referências bibliográficas, envolvendo os conceitos que seriam aplicados no decorrer do projeto. Como resultado foi obtido a nova proposta de identidade visual, proporcionando a empresa uma marca que a represente e transmita os atributos principais que foram associados a Multiplus. A nova identidade foi validada pelo proprietário e seu público alvo, consolidando que os objetivos propostos pelo trabalho foram alcançados.
Palavras-chave
Identidade visual, Design gráfico, Redesign, Marca, Prestação de serviços