Projeto de interface digital da marca de produtos naturais e veganos para tatuagem website olish
Carregando...
Data
2022-12-16
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Oliveira, Rafael Scheffer de
Orientador
Cruz, Tiago André da
Coorientador
Resumo
A internet é o canal de acesso e de troca de informações mais utilizado a nível
mundial, em vista disso a maioria das empresas usam esse espaço de forma
estratégica para apresentar sua marca, vender produtos e se relacionar com
clientes, processo que frequentemente se dá por meio de um website. Neste
contexto, encontra-se a marca de produtos para tatuagens Olish, que atualmente
ganha espaço no mercado brasileiro e galga espaço no mundo digital, ambiente de
grande valia para a marca, bem como para o seu desenvolvimento no mercado. À
vista disso, o presente estudo propõe desenvolver o projeto de interface gráfica do
website da empresa Olish, explorando uma metodologia focada na criação de
interfaces gráficas amigáveis e utilizando pesquisa bibliográfica como base teórica.
O percurso metodológico envolveu análises de similares, definição de estilo visual,
definição de funcionalidades e arquitetura da informação, a partir disso o projeto foi
estruturado e diagramado com a finalidade de atender as demandas repassadas
pela empresa. Como resultado final, o protótipo da interface foi testado e aprovado
por uma especialista da área e pelos seus clientes finais, atendendo os requisitos de
funcionalidade e navegabilidade da interface proposta.
Palavras-chave
Interface digital, Usabilidade, Arquitetura da informação, Diagramação