Projeto de interface digital da marca de produtos naturais e veganos para tatuagem website olish

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022-12-16

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Oliveira, Rafael Scheffer de

Orientador

Cruz, Tiago André da

Coorientador

Resumo

A internet é o canal de acesso e de troca de informações mais utilizado a nível mundial, em vista disso a maioria das empresas usam esse espaço de forma estratégica para apresentar sua marca, vender produtos e se relacionar com clientes, processo que frequentemente se dá por meio de um website. Neste contexto, encontra-se a marca de produtos para tatuagens Olish, que atualmente ganha espaço no mercado brasileiro e galga espaço no mundo digital, ambiente de grande valia para a marca, bem como para o seu desenvolvimento no mercado. À vista disso, o presente estudo propõe desenvolver o projeto de interface gráfica do website da empresa Olish, explorando uma metodologia focada na criação de interfaces gráficas amigáveis e utilizando pesquisa bibliográfica como base teórica. O percurso metodológico envolveu análises de similares, definição de estilo visual, definição de funcionalidades e arquitetura da informação, a partir disso o projeto foi estruturado e diagramado com a finalidade de atender as demandas repassadas pela empresa. Como resultado final, o protótipo da interface foi testado e aprovado por uma especialista da área e pelos seus clientes finais, atendendo os requisitos de funcionalidade e navegabilidade da interface proposta.

Palavras-chave

Interface digital, Usabilidade, Arquitetura da informação, Diagramação

Citação

Coleções